12 – Teologia – Apologética Aplicada – Ap Yves Garcia

É de fundamental importância que aqueles que estudam as escrituras e ensinam a Palavra entendam que há um grupo de pessoas não alcançadas pelo evangelho que liberta, e esse grupo são as Seitas. Estudaremos três grupos específicos, TJ’s, Mórmons e Espiritismo Kardecistas. Reconhecemos e entendemos que todos têm direito a liberdade religiosa segundo a Constituição, mas também temos direito a liberdade de expressão pela própria Constituição, mas temos o intuito de comparar certos ensinos à luz da verdade da palavra de D’us, e não contender. Vejamos algumas dificuldades em relação à evangelização das Seitas: Elas são constantemente doutrinadas, são orientadas constantemente contra os evangélicos, elas tem um forte senso comunitário, conhecem e destacam as falhas das Igrejas. Eles não deixam sua fé? Por questões: Culturais e familiares, questões econômicas, espirituais e psicológicas. Mas o que devemos fazer para ter êxito na evangelização destes grupos? Devemos: Ama-las, Manter-se humilde, ter foco especifico, preparação e paciência. Mas como identificar uma seita? O método mais eficiente para se identificar uma seita é conhecer os quatro caminhos seguidos por elas, ou seja, o da adição, subtração, multiplicação e divisão. As seitas conhecem as operações matemáticas, contudo nunca atingem o resultado satisfatório.

  1. Adição: O grupo adiciona algo à Bíblia. Sua fonte de autoridade não leva em consideração somente a Bíblia.
  2. Subtração: O grupo subtrai algo da pessoa de Jesus.
  3. Multiplicação: Pregam a auto salvação. Crer em Jesus é importante, mas não é tudo. A salvação é pelas obras.
  4. Divisão: Dividem a fidelidade entre Deus e a organização. Desobedecer à organização ou à igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.

Nosso Desejo é que possamos ganhar muitas vidas que estão presas às doutrinas distorcidas ou no mínimo faze-las pensar diferentes em relação aos seus ensinos,

Em Nosso Fraterno Shalom,

Yves Marcel Garcia e Quécia Brandão Garcia

12 – Teologia – Apologética Aplicada – Ap Yves Garcia