DISCIPULADO – MD4 (Ministério de Discipulado)

Gerando o MD4

Um Líder, começa a orar e jejuar por mais 3 pessoas que não são crentes. A oração de conquista possui 6 passos:  

  1. Assumir um interesse pessoal pela pessoa a ser evangelizada;
  2. Confessar o pecado da omissão da Igreja como se fosse seu; 
  3. Apresentar-se diante do Senhor como evangelista, pedindo revestimento do Poder do Alto para iniciar a obra de evangelização;
  4. Declarar diante do Senhor a guerra  espiritual travada para se derrotar todas as barreiras e obstáculos que se impõe  para a conquista de almas; 
  5. Pedir do Senhor revelação da pessoa a ser evangelizada;
  6. Começar a orar e manter contato com as pessoas que foram reveladas para a evangelização, intercedendo pela sua vida, por seus familiares, sua vida material e espiritual, até que leve-a ao batismo nas águas.

Ganhando uma geração de 12 discípulos

Após um mês de oração juntamente com o seu MD4, entrar em ação para se estabelecer a Geração dos 12 (4×3=12), aproveitando todos os espaços da ministração para se ganhar nos cultos de celebração; no evangelismo pessoal; nas redes; nas NEFs, no Qualycamp e tantos outros espaços que podemos criar na Escola, na Faculdade, no ambiente de trabalho etc.

Consolidando os 12 discípulos

O Projeto do Discipulado MD4, inicialmente é de se gerar através de oração a 1ª Geração  de 12 discípulos, com  um Líder dando cobertura a 3 discípulos, e à partir de então se governar com cobertura até que se alcance o primeiro governo da Geração dos 12, em que cada discípulos deverá gerar mais (3) três pessoas não crentes.

Os passos seguintes do discipulado é caracterizado nos seguintes passos:

  1. O Líder principal constituirá um NEF com seus 3 discípulos, na perspectiva de constituir uma Geração dos 12.
  2. Os novos discípulos conquistados nessa  Geração dos 12 (4X3=12)  devem ser encaminhados para o QualiCamp, onde darão o primeiro passo para a sua consolidação;
  3. Os 12 novos discípulos deverão ser ministrados com o Ato Profético do Batismo durante a realização do QualiCamp;
  4. Ao retornar do QualiCamp, automaticamente estarão matriculados na Escola de Formação de Líderes de NEFs, onde completarão sua consolidação com estudos sobre doutrinas bíblicas e os primeiros passos na vida cristã, onde também estarão sendo preparados durante 4 meses, sendo capacitados para se tornarem futuramente em líderes de NEFs, e também para serem ministradores de seus próprios discípulos;
  5. O Líder  principal  manterá sob continua a  ministração e o  gerenciamento de sua 1ª geração dos 12 discípulos, num aspiral sistêmico e continuum.
  6. Cada geração, inicialmente do MD4, e da Geração dos 12, se reunirão em NEFs, de preferência se reunindo semanalmente na residência de novos convertidos.
  7. O Líder principal, se organizará de forma rígida no controle informatizado de seu grupo, com ficha de controle de identificação de cada discípulo, marcando de perto a visitação, comemorações de aniversário, presença contínua de todos nas Redes e nas Celebrações da MASF.

Permanecendo e governando com os 12 discípulos

O Projeto de discipulado MD4, é a estratégia de Deus para a MASF, sendo um modelo rápido, econômico, prático, e objetivo que conduz a um sistema de cobertura espiritual para a consolidação de forma sadia, elegante e que apresenta resultados  rápidos. Por obediência,  toda a liderança deve se submeter a essa estratégia bíblica, que envolve uma interdependência entre o discipulado, as redes, o QualiCamp, os  NEFs, e a Escola de Formação de Líderes de NEFs, para se justificar finalmente que a MASF é uma Igreja com propósito, que promove um avivamento para colheita de almas, para a conquista de territórios para se implantar milhares de NEFs, e para se investir numa nova liderança à partir dos novos convertidos.

Anúncios

Deixe uma resposta