Princípios de consolidação do trabalho de Deus – por Ap. Dr. Thomé Tavares, PhD

O trabalho de Deus que também denominamos de Ministério para quem ministra as ordenanças do Senhor Jesus, tem sido construído ao longo dos séculos de forma rigorosa sob a égide dos princípios divinos. O conjunto desses Princípios denominamos de Doutrina cujos componentes se constitui no nosso guia eclesiástico com conteúdos da ética moral base do perfil comportamental dos nossos Obreiros. Entre os princípios básicos de edificação da Igreja enquanto Congregação dos Santos podemos pontuar os seguintes Princípios,

a) Princípio da Igualdade – onde todos somos irmãos, não havendo diferenciadamente  maiores e  menores, ricos e pobres, brancos e negros em nosso meio.

b) Princípio de Legitimidade – Somos todos servos do Senhor, herdeiros da promessa sendo nação santa e  povo eleito e escolhido.

c) Princípio de Honra – quando amamos o nosso próximo como a nos mesmo, amando e honrando os nossos Líderes os  respeitando em nossa forma de tratamento.

d) Princípio de Legalidade – Tendo a Bíblia como a Palavra de Deus sendo  a nossa única regra e Fé e de pratica da vida Crista.

O inimigo pode plantar em nosso meio aquele que não obedece e que não vivencia esses princípios, e logo será percebido, pois como um estranho no ninho vai incomodar com obras da carne trazendo dissensões, divisões, insatisfações, e gerador de contendas e espírito critico e destrutivo. Mesmo adotando o principio de saber conviver com o diferente, convém salientar que o joio não frutificara em nossos arraiais, podendo ate caminhar conosco, mas  se auto destruirá porque a força da luz de Cristo dissipa as obras  das trevas, e no final será queimado no fogo da perdição

Anúncios

Deixe uma resposta