23 – Teologia – Capelania Cristã – Ap Yves Garcia

A Capelania é uma atividade do Capelão, oferecendo oportunidade de conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios éticos – cristãos e da revelação de Deus para o exercício saudável da cidadania.

É uma área do evangelismo que atinge sua total atuação nos serviços sociais e instituições pública e privada, permitindo ao diácono, pastor, evangelistas, obreiros, bispos e apóstolos o livre acesso a prisões, hospitais, creches, escolas, orfanatos e outros. O “status” de capelão facilita o trânsito nestes locais, expandindo o evangelho para áreas ainda não atingidas. Porém, em primeiro lugar, o capelão deve ter o objetivo de orientar, confortar e consolar o indivíduo que passa por momentos difíceis.

Os interessados em dedicar-se à Capelania o façam por chamado espiritual e não para acrescentar mais um ponto no currículo.

O que é um capelão?

É um ministro religioso autorizado a prestar assistência religiosa e a realizar cultos religiosos em comunidades religiosas. (hospitais, presídios, colégios, corporações militares e outras organizações).

Em Nosso Fraterno Shalom,

Yves Marcel Garcia e Quécia Brandão Garcia

23 – Teologia – Capelania Cristã – Ap Yves Garcia
Anúncios